Aquece dos 10 anos do Bloco Maria do Bairro neste sábado (16)! #carnaval

Aquece dos 10 anos do Bloco Maria do Bairro neste sábado (16)! #carnaval

 

O tradicional Aquece para o Carnaval 2016 será neste sábado, dia 16 de janeiro, data em que o bloco Maria do Bairro completa 10 anos de muita folia!

AQUECE MARIA DO BAIRRO 10 ANOS - CARNAVAL 2016

A festa será no Areal da Baronesa, berço do samba do nosso estado! A Fabulosa Banda do Bloco Maria do Bairro faz o barulho junto com Zeca Brito, Rafael Tombini e Eger Viana coordenadores do Bloco juntamente com o casal de mestre-sala e porta-bandeira Luiza Ollé e Miltinho Talaveira à frente da bateria do Areal Futuro, uma escola de samba mirim com 70 crianças que neste ano tem como tema para o seu carnaval a mistura de povos e etnias. Pela primeira vez a bateria do Areal do Futuro estará vestida pelas fantasias da loja Glow Festas e Fantasias, o paraíso das fantasias no centro histórico de Porto Alegre.

Neste dia, além de muito samba e muitos convidados, acontecerá o lançamento oficial do samba enredo do carnaval de 2016 “Se a Sofia virar Mar eu quero Pernambucar“ que neste ano vai desfilar com seu trio elétrico na Cidade Baixa no dia 30 de Janeiro com concentração nas esquinas da Lima e Silva com Sofia Veloso.

Sapiran Brito e Zeca Brito - Crédito Divulgação Maria do BairroSapiran Brito e Zeca Brito. Crédito: Divulgação Maria do Bairro

Nos 10 anos do bloco prestaremos uma homenagem a nosso inspirador, Waldemar Moura Lima, o Pernambuco. Um dos fundadores do bloco em 2007, ano que marcou a retomada dos blocos burlescos nas ruas da cidade de Porto Alegre, capitaneado pelo Bloco Maria do Bairro. Pernambuco, como é popularmente conhecido foi um dos responsáveis por manter viva a chama do Carnaval de Rua na Cidade Baixa, fundador do Bloco Rua do Perdão e da Banda de K, resistiu aos anos de chumbo com a apropriação da rua e a contestação dos valores vigentes através de democráticas brincadeiras de carnaval.  Professor e ativista cultural, Pernambuco é um intelectual quilombista que dedicou sua vida à valorização da cultura popular e das raízes africanas no Brasil. “Homenagear Pernambuco é reconhecer a importância do carnaval de rua, de livre apropriação popular” comenta Zeca Brito que juntamente com Sapiran Brito assinam a letra e música do samba-enredo deste ano.

O Aquece do Bloco Maria do Bairro 2016, segue as suas origens!  Venha para a Guaranha se divertir com muito samba, marchinhas, gastronomia local e bebida gelada! Entrada gratuita com dispersão às 22 horas.

 

 

Serviço:

O que: Aquece Bloco Maria do Bairro

Quando: 16 de Janeiro a partir das 17 horas.

Onde: Rua Luiz Guaranha, esquina Baronesa do Gravataí / Menino Deus.

 

Fonte: Miltinho Talaveira

Anterior Look praiano | Taay Vargas
Próxima Carnaval Infantil 2016 | Mãe em Festa

Pin It on Pinterest

Share This