Álbum sensorial: o clique do coração | Real Maternidade

Álbum sensorial: o clique do coração | Real Maternidade

Para eternizar um momento tão especial como o nascimento de um filho, várias famílias recorrem à fotografia. E no caso de pais cegos, você já parou pra pensar como funciona? O casal de deficientes visuais Jorge e Carlise, pais da pequena Natalia, que não é deficiente visual, nos ensina que enxergar vai bem além dos olhos.

Pensando na filha que enxerga perfeitamente, Jorge e Carlise decidiram investir num álbum de fotos para a pequena. “Assim ela terá uma recordação dessa época”, afirma Carlise. O casal entrou em contato com Márcia Beal – uma fotógrafa de Porto Alegre especialista em ensaios de bebês – e depois de alguns emails e telefonemas, marcaram finalmente o ensaio.

imagem-destacada

Divulgação / Real Maternidade

O que a fotógrafa não imaginava era que se tratava de um casal cego; este fato não havia sido abordado na comunicação entre eles. Ao recebê-los em seu estúdio, veio a surpresa. Pai e mãe cegos tinham em seus braços a recém-nascida Natália. Uma situação completamente nova e, ao mesmo tempo, um grande desafio para Márcia: era a primeira vez que seu cliente era o bebezinho e não os seus pais; o que a sensibilizou profundamente. “Meu Deus! Olha o tamanho da confiança que eles estão depositando em mim. Quanta responsabilidade! O casal não vai ver essa sessão”, pensou Márcia.

Confira toda essa história na matéria de Lu Cattony, do blog Real Maternidade.

Anterior Dica de Série: Chef's Table | Além do Look do Dia
Próxima Exposição “Nos bastidores do aeroporto” no Boulevard Laçador

Pin It on Pinterest

Share This