Inauguração do Palazzo, novo centro de eventos da capital, reúne moda e gastronomia

Inauguração do Palazzo, novo centro de eventos da capital, reúne moda e gastronomia

Estilistas e chefs se unem em experiência sensorial para apresentar o espaço localizado no Bourbon Shopping Wallig

Um encontro que proporcionará uma experiência visual e degustativa, e na qual o design é o elo entre a moda e a gastronomia, inaugura o mais novo espaço de eventos da capital gaúcha, no dia 27 de setembro, às 19h. O Palazzo – Centro de Eventos, que ocupa uma área de 600m² no mall do terceiro andar do Bourbon Shopping Wallig, recebe um time de designers e chefs unidos com o objetivo de provocar os sentidos dos convidados.

Os criadores da grife Ocksa e o chef Marcelo Schambeck; Rui Spohr e Carlos Kristensen; Mauricio Placeres e Vico Crocco formam as duplas de designers e chefs representantes de diferentes estilos de Porto Alegre: contemporâneo, clássico e artesanal, respectivamente.

Ao longo da noite, cada dupla de estilistas e chefs mostra uma síntese de sua obra, com curadoria das consultoras e jornalistas Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, d’Aspatrícias. Serão apresentações antecedidas por vídeos e acompanhadas por trilha sonora, quando looks completos serão desfilados por modelos, e as criações dos chefs, inspiradas no trabalho dos estilistas, serão degustadas. As diferentes intervenções que o evento irá apresentar exploram a versatilidade inovadora do Palazzo, unindo performance de moda, imagem, música e gastronomia.

Com capacidade para mil pessoas, o Palazzo foi idealizado para a realização de feiras, exposições, desfiles de moda, espetáculos de música e de artes cênicas. O local conta com revestimento acústico, malha metálica no forro para fixação de objetos, climatização, e paredes moduláveis para delimitação da área.

Sobre as duplas:

Rui Spohr. Divulgação.

Rui Spohr, um dos nomes mais tradicionais da moda gaúcha, é autor de um sob medida de luxo que encanta as gaúchas desde os anos 1950. Mantém-se como uma referência do clássico e do sofisticado, representante de um estilo de criação tradicional. Carlos Kristensen comanda o Hashi, um dos restaurantes mais premiados da capital gaúcha. Conhecedor profundo dos ingredientes, Kristensen resgata técnicas tradicionais e adota a sabedoria popular para criar pratos que se tornam novos clássicos gastronômicos.

Mauricio Placeres é um alfaiate contemporâneo que aprendeu com o pai a arte de combinar caimentos perfeitos e tecidos de qualidade incomparável. Uruguaio radicado em Porto Alegre, cria coleções exclusivas para uma clientela selecionada de executivos, músicos e artistas, com tecidos elaborados por ele junto a grandes fabricantes italianos e ingleses. Vico Crocco morou 12 anos na Europa, onde estudou na renomada escola alemã JR Akademie. De volta ao Brasil, usou suas paixões combinadas com técnicas precisas pra traduzir o simples e o regional de forma elegante. Sua cozinha é artesanal, focada em ingredientes pitorescos, e provoca desejo universal.

 

Deisi e Igor. Crédito: Ocksa.

Os designers Igor Bastos e Deisi Witz assinam a Ocksa, grife minimalista que aposta em peças sem gênero, de estilo global, e que projeta os desejos do contemporâneo. A marca já desfilou em eventos nacionais em São Paulo e Rio de Janeiro, e internacionais, como em Nova York. Marcelo Schambeck trabalhou com chefs estrelados como Flávia Quaresma e Helena Rizzo antes de criar o seu Del Barbieri, um espaço que funciona junto a uma barbearia antiga no Centro Histórico da capital. Sua gastronomia está enlaçada ao urbano e ao novo, à base de ingredientes orgânicos.

Informações via assessoria de imprensa
Anterior Encontro de Influenciadores Digitais RS realizou primeira edição em Pelotas
Próxima Bazkaria está com nova direção

Pin It on Pinterest

Share This