youPIX CON reúne os maiores líderes do conteúdo digital nesta quarta

youPIX CON reúne os maiores líderes do conteúdo digital nesta quarta

Evento ocorrerá nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet

Os mais relevantes creators (como são chamados youtubers, bloggers, instagrammers, etc), veículos, plataformas, marcas, profissionais e líderes do mercado de conteúdo digital estarão reunidos nesta quarta-feira, 28, em São Paulo, na segunda edição do youPIX CON. Fechado presencialmente para convidados, mas com transmissão ao vivo pela internet, o evento irá discutir os rumos da indústria de produção de conteúdo digital.

A plataforma RSbloggers, através de sua Gestora Andressa Griffante, estará na capital paulista acompanhando o evento e transmitindo em suas redes sociais todos os insights, dados e provocações sobre o universo digital.

Influenciadores membros da rede RSbloggers ganham 50% de desconto na aquisição da transmissão ao vivo do evento

“O principal desafio é capturar as mudanças e assuntos mais importantes de uma indústria constantemente desafiada por mudanças que acontecem na velocidade da luz.”, comenta Bia Granja, co-fundadora e curadora de conteúdo do youPIX, que completa 10 anos em 2016 e é considerada a plataforma mais relevante para pessoas que criam conteúdo digital. Se o desafio é este, Bia propõe uma agenda intensa para o evento: serão mais de 30 atividades, espalhadas em 12 horas de programação, partindo de quarto macro-temas – Conteúdo, Negócios, Plataformas e Tendências.

Este ano, o evento traz duas novidades: a apresentação da Pesquisa youPIX de Influencers Market 2016, desenvolvida em parceria com a GFK (empresa de pesquisa e inteligência de mercado), AirInfluencers (plataforma de busca e gestão de influenciadores) e o Meio & Mensagem (veículo mais importante do trade de comunicação e publicidade no país) e que vai apresentar os resultados do primeiro estudo brasileiro sobre o mercado de influenciadores; e a volta do Creators Pitch, concurso para novos criadores de conteúdo digital ou creators de nicho e que já revelou talentos importantes como Julio Cocielo, Pyong Lee, Canal das Bee, entre outros.

As atividades abordarão temas como Monetização (modelos de negócios, precificação, desenvolvimento de negócios, media kit, como trabalhar com marcas, métricas e mercado de influenciadores); Conteúdo (linguagem, nicho, comunidade, as visões dos grandes players da área, diversidade, representatividade, a TV invadindo o Youtube); Branding e Desenvolvimento Pessoal para creators; Plataformas (estratégias digitais em redes sociais, distribuição, hiperprodução, micro-momentos e fragmentação); Tendências (o que estar por vir e no que precisamos ficar ligados) e muito mais. “Realizamos uma extensa conversa com os principais players do mercado de conteúdo digital a fim de desenvolver uma agenda de atividades que discuta os principais desafios do setor e que também traga insights e provocações para quem trabalha ou quer trabalhar com conteúdo digital”, afirma Bia.

Ao vivo pela internet

O evento vai reunir cerca de 700 pessoas presencialmente, mas quem tiver interesse poderá assistir ao vivo pela internet. Dois palcos serão transmitidos: o Keynote Stage, que reúne as discussões mais importantes sobre a indústria de conteúdo digital, e o How To Stage, mais focado em workshops e palestras que ensinam os “como-fazer” desse mercado. “A gente oferece a transmissão ao vivo para levar o conhecimento do youPIX CON para quem faz conteúdo online e precisa crescer e se profissionalizar”, destaca Bia.

A inscrição para o streaming do youPIX CON pode ser adquirida pelo site youpixcon.com.br. Na página oficial do youPIX no Facebook e no perfil do Twitter é possível acompanhar promoções e novidades.

Sobre o youPIX CON

O youPIX CON já se tornou o evento mais relevante sobre conteúdo digital e creators no país. Em 2016 tem oferecimento do Bradesco e UOL e conta com o patrocínio dos principais players do mercado digital e de conteúdo.

Sobre o youPIX

Os criadores de conteúdo, providos de criatividade e empoderados pela conectividade e tecnologia, começaram a maior revolução criativa na história da humanidade – e o youPIX tem sido parte dela desde o primeiro dia. Os fundadores, Bia Granja e Bob Wollheim, criaram o youPIX em 2006 com uma visão ousada: construir uma comunidade onde os criadores de conteúdo pudessem trocar ideias e informações. Desde então, o youPIX se tornou a plataforma mais relevante para pessoas que criam conteúdo digital e estão abrindo novos caminhos na cultura e na indústria. Em 2015, o youPIX iniciou um novo ciclo, com foco em engajamento, comunidade, discussões e impacto, o que levou à criação do youPIX CON e, em 2016, do youPIX HUB.

 

Anterior Bazkaria está com nova direção
Próxima Fotógrafa Denise Wichmann conta sobre o projeto Looking For Models

Pin It on Pinterest

Share This