Show de Frejat, Ney Matogrosso e Ed Motta marcam inicio do Pepsi Twist Land

Show de Frejat, Ney Matogrosso e Ed Motta marcam inicio do Pepsi Twist Land

Entre as apresentações, performances do La Fura Dels Baus e Falos & Stercus surpreenderam o público

O primeiro final de semana da segunda edição do PEPSI TWIST Land, festival de música e arte realizado na Praia de Atlântida, em Xangri-la, foi marcado por shows de grandes artistas da música nacional. Frejat, Ney Matogrosso e Ed Motta embalaram o público, estimado em 10 mil pessoas por noite, com uma seleção especial dos sucessos que marcaram suas carreiras. O line up contou, também, com apresentações de outros cantores e bandas reconhecidos na cena musical nacional e internacional, em uma explosão de ritmos que emocionou e surpreendeu.

Na sexta feira (20), a abertura do PEPSI TWIST Land ficou por conta de Bibiana Petek, jovem talento da música gaúcha que recebeu no palco as cantoras Nani Medeiros e Tati Portella, vocalista da banda Chimarruts. Na sequência, a banda Dingo Bells sacodiu o público com os hits de seu primeiro álbum, Maravilhas da Vida Moderna. O encerramento ficou por conta de Frejat, em sua primeira apresentação após o anúncio de sua saída da banda que fundou ao lado de Cazuza, o Barão Vermelho. Frejat não poupou os fãs e emendou um hit após o outro; não faltaram vozes para entoar hinos do rock nacional como Bete Balanço, Amor pra Recomeçar, Segredos e Por Você, além de covers dos Mutantes, Rita Lee e Adriana Calcanhoto.

Já no sábado (21), quem trouxe toda a “gurizada” para o PEPSI TWIST Land foi o youtuber Authentic Games, verdadeiro sucesso da internet brasileira. Maz Totterdell, cantora inglesa que é considerada umas das mais promissoras revelações do cenário indie-folk internacional, fez sua primeira apresentação no Brasil e surpreendeu pela voz doce e marcante. O contraste ficou por conta da banda Aldo The Band e seu rock n’roll progressivo. Mas a grande estrela da noite brilhou na Praia de Atlântida como nunca antes: Ney Matogrosso trouxe décadas de sucesso ao litoral gaúcho, em um repertório repleto de hits acompanhados por performances quase teatrais.

Pepsi Twist Land 21.01 - Ney Matogrosso 01

Ney Matogrosso

O domingo (22) já começou com o dueto The Lucywood, dupla gaúcha de folk music formada em 2014, mas que já desponta como uma das grandes promessas da música nacional. As bandas Second Hand e Gelpi, que também se apresentaram na primeira edição do PEPSI TWIST Land, em 2016, trouxeram os ritmos do ska-punk-reggae e do folk-pop, respectivamente, à Praia de Atlântida, anunciando dois grandes e aguardados shows – o do cantor e ícone da surfer music Donavon Frankereiter, que se apresentou ao lado da Slightly Stupid, e de Ed Motta, com sua soul music repleta de brasilidade.

Pepsi Twist Land 20.01 - Frejat 02

Frejat

Nos intervalos de todos os shows realizados neste primeiro final de semana, performances da companhia teatral espanhola La Fura Dels Baus, em parceria com Falos & Stercus, surpreenderam o público do PEPSI TWIST Land. Os quatro números apresentados diariamente são verdadeiros shows de performance artística; os artistas se penduram em andaimes, interagem com o público e ficam suspensos a mais de 30 metros do chão para a apresentação final, a “Teia Humana”.

La Fura Dels Baus e Falos & Stercus voltam para o segundo final de semana da PEPSI TWIST Land; além deles, se apresentam as cantoras Clarice Falcão e Céu, além de Liniker e os Caramelows, revelação da música brasileira, Summercamp e Savoir Adore, duas atrações internacionais.

 

Informações via assessoria de imprensa
Anterior Ação de verão da Gang distribui picolés
Próxima Rio Grande recebe 2º edição de festival de cerveja artesanal

Pin It on Pinterest

Share This