Como usar SEO para sua marca pessoal ganhar autoridade! – por Mateus Rosa

Como usar SEO para sua marca pessoal ganhar autoridade! – por Mateus Rosa

Os influenciadores são um dos principais agentes de transformação no comportamento de como as pessoas consomem conteúdo online. Profissionais de marketing precisam repensar e testar suas estratégias no mundo digital a todo o momento.

Porém, ser encontrado na internet de forma orgânica é uma tarefa cada vez mais difícil, abrindo oportunidade para quem sabe explorar o SEO em suas estratégias de marca pessoal.

É impressionante, mas ainda pouco se fala da importância do SEO (Search Engine Optimization) para potencializar a marca pessoal, sendo um dos pontos mais importantes quando começamos a criar estratégias de marketing pessoal na internet.

mateus rosa marketing

O que é SEO para Marketing Pessoal?

Acredito que todos aqui já realizaram uma pesquisa sobre o próprio nome no Google. Afinal, acessamos sites de buscas milhares de vezes para encontrar informações.

Será que sua marca pessoal está sendo encontrada pelas pessoas?

O mercado está cada vez mais competitivo e todo profissional que deseja ter sucesso e se destacar entre os demais deve dar atenção especial para este mecanismo de otimização de busca. Otimizar a sua própria marca torna-se cada vez mais importante. Para tanto, investir no personal branding é o caminho mais rápido para criar uma boa presença digital e obter resultados. Pois estar entre os primeiros lugares das páginas de respostas do Google é uma das maiores exposições que se pode ter no mundo online.

SEO no Marketing Pessoal é conseguir conquistar as melhores posições possíveis nas páginas de respostas do Google quando as pessoas buscarem pela palavra-chave que deseja impulsionar. Para isso é necessário conhecer algumas técnicas:

  • Inserção das palavras-chave em determinados itens dos seus textos
  • Linkagem interna e externa do site
  • Quantidade de links para o seu site ou blog

marketing digital mateus

Separei algumas estratégias de SEO que aplico à minha marca pessoal:

Palavra chave

Como tratamos de marca pessoal é essencial que sua palavra chave seja seu nome profissional. Ex: Mateus Rosa

É através dela que você será encontrado pelos mecanismos de busca. Considero importante que a palavra chave seja o seu próprio nome combinado com a área chave de atuação. Ex: Mateus Rosa Marketing

Porém, não é apenas inseri-las no texto sem nexo. É necessário que elas estejam no lugar certo para que sejam facilmente detectadas pelos buscadores. Palavras em negrito, os títulos e URL tendem a se destacar. Mas tome muito cuidado: as repetições de palavras no texto podem ser ignoradas pelos mecanismos de busca.

Google+

Todos que possuem uma conta Gmail já possuem um perfil no G+, rede social própria do Google, que ajuda bastante na indexação: no perfil do Google+ é importante preencher todas as informações do perfil, pois assim já é criada uma breve descrição na página do Google.

Blog

Compartilhar o que aprendeu é essencial e o blog é uma das melhores ferramentas para contribuir com a formação das pessoas e aprimorar as técnicas de SEO, potencializando sua marca própria.

  • Use seu nome na URL
  • Procure colocar seu nome no início do título;
  • Linkagem interna e também externa do blog;
  • Meta Tags estruturadas e bem elaboradas.

LinkedIn

O LinkedIn é uma ótima vitrine para o marketing pessoal e criação de networking. É uma rede bastante importante nos resultados de busca. Através do Pulse (ferramenta de publicação de artigos), você consegue se destacar dentro da rede que é voltada para construção de negócios e recolocações profissionais. Seu perfil pode ganhar um destaque bastante relevante se criar uma rotina de produção de conteúdo relevante.

Twitter

Eu sou fã do Twitter! Considero uma ótima mídia social para se manter informado e a indexação de perfis do Twitter ainda é extremamente alta no Google. Tenha uma foto profissional no seu perfil, faça uma pequena biografia sobre você e coloque um link para seu blog.

About. me

É uma página simples com links para as páginas de seus outros perfis. Embora pareça um pouco complexo o site costuma se posicionar muito bem nos resultados de busca. Faça um upload de uma foto profissional e configure os links. Se for possível, crie uma URL que inclui seu nome. Assim, o SEO pessoal será bem melhor trabalhado.

 

Portanto, como descrito acima, há várias maneiras de facilitar com o que o Google possa encontrá-lo. Aproveite as dicas e torne-se diferenciado!

 

mateus rosa

 

*Mateus Rosa é Profissional de Marketing e Comunicação Estratégica. Há mais de 5 anos trabalha com ferramentas de comunicação por meio de canais digitais como links patrocinados, e-mail marketing, SEO, redes sociais, e outros.

 

Anterior PPKB Kitchen & Bar | Guia de Comida POA
Próxima O Boticário traz o caviar verde para reparação dos cabelos
  • Boadika Website

    Muito bom, aprendi mais

Pin It on Pinterest

Share This