3Passos aposta em reposicionamento da marca no mercado e prevê crescimento

3Passos aposta em reposicionamento da marca no mercado e prevê crescimento

O relacionamento com os consumidores é a base para a construção de uma marca forte, com base nesta estratégia e para acompanhar as novas gerações de consumidores a rede de varejo de moda 3Passos, da cidade de Três Passos, no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, está trabalhando no reposicionamento da marca e aposta no relacionamento e atendimento como diferenciais. A empresa, que fatura aproximadamente oito mil reais por metro quadrado de loja, tem no marketing de experiência um de seus principais expertises.

Com 50 anos de história, a empresa familiar, está na sua terceira geração de líderes, sendo este um dos pontos fundamentais para o reposicionamento da marca no mercado. Felipe Bender, diretor comercial e Octávio Bender, diretor de produto, são a terceira geração, e após estudarem fora, retornaram para os negócios da família e perceberam que era necessário mudar para acompanhar o mercado de lojas de departamento.

“Contratamos a GS&MD – Gouvêa de Souza e a Azov, consultorias especializadas em reposicionamento e gestão de varejo para nos auxiliar neste processo”, explica Felipe. “Desde 2015 estamos passando por este processo. Percebemos que havia a necessidade de reformular o setor de produtos. Atualmente o posicionamento da 3Passos é focado no público jovem que consome moda mas procura por preços mais baixos”, complementa.

Hoje o ticket médio de compra nas lojas da rede é de R$185,00 por cliente, além disso, oferece um sistema de crediário próprio, com cartão da 3Passos e condições especiais para clientes que forem utilizá-los. “A rede trabalha em formato multimarcas, porém, para acompanhar o mercado de fast fashion, e também para nos tornarmos um, começamos a trabalhar com o desenvolvimento de produtos”, comemora Felipe Bender.

Pensando também na expansão de novos mercados a 3Passos planeja chegar até o ano de 2020 com oitenta lojas próprias no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente são sessenta lojas que atendem o público feminino, masculino e infantil da classe C e D.

Planos para o futuro

Inúmeras ações fazem parte do novo posicionamento estratégico da rede, entre elas, o desfile que vai acontecer no dia 27 de março, no qual será apresentado a coleção de outono/inverno 2017 da marca. O evento acontecerá na matriz da 3Passos, em Três Passos.

“Estamos muito contentes com todo este trabalho que viemos desenvolvendo há quase dois anos. Em um cenário de crise, como foi o ano de 2016, a empresa passou com resultados muito positivos e estamos apostando neste crescimento. É hora de plantar para colhermos os frutos”, finaliza o diretor comercial.

Sobre a 3Passos

A 3Passos é uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Rio Grande do Sul, com 60 lojas. Em mais de 50 Anos de história primamos pelo excelente atendimento e bom preço para que você, cliente 3Passos, seja sempre bem recebido em qualquer uma de nossas lojas. Com marcas conhecidas comercializam uma ampla variedade de produtos de qualidade, de acordo com as últimas tendências da moda, a preços baixos e condições de pagamento facilitadas. Além do vestuário há no mix de produtos uma grande linha de calçados.

Informações via assessoria de imprensa.

 

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