Natureza inspira decoração de apartamento de casal de surfistas

Natureza inspira decoração de apartamento de casal de surfistas

O amor pela natureza, especialmente pelo mar, foi o condutor do projeto que incluiu cozinha, lavabo e suíte do apartamento de um jovem casal de surfistas, em Canoas. Os móveis e outras soluções de revestimento e superfícies são da Interiore Marcenaria, desenvolvidos a partir do projeto da arquiteta Daisy Silva. O casal desejava ter o clima praiano por perto e para alcançar este objetivo, o ambiente principal do apartamento, que conjuga a sala de estar, cozinha e lavanderia em um espaço amplo e aberto, ganhou predominância de revestimentos em madeira e uma ilha com bancada em poliéster sólido.

Apartamento 13 Crédito Ricardo Jaeger

Crédito Ricardo Jaeger

O ar descontraído e causal é reforçado pela continuidade dos multilaminado, que revestem do piso às paredes, incluindo aberturas, como a porta do lavabo, que desta forma fica “invisível” quando fechada. O poliéster sólido foi escolhido para a confecção da bancada e também da cuba, graças às suas propriedades higiênicas que impedem o desenvolvimento de fungos e bactérias, e ainda por ser um material não poroso, que pode ser moldado facilmente e montado com emendas imperceptíveis no próprio local de instalação.

O projeto inclui ainda outros revestimentos aconchegantes como os tijolos de barro, utilizados como base para a extensa área de churrasco e parrilla localizada na cozinha, e também na parte de trás do calefator, que gera conforto térmico no dias frios. As aberturas de portas e gavetas foram projetadas com sistema push, a fim de conferir visual plano e moderno a todo o mobiliário. A bancada da ilha possui tomada e cesto para resíduos orgânicos embutidos, deixando todo o tampo com o mesmo nível. A cuba pode ser fechada com escorredor de pratos inox de hastes flexíveis.

Informações via assessoria de imprensa
Anterior Espaçolaser inaugura no Moinhos Shopping
Próxima Praias do Uruguai: onde ficar em Valizas | Quase Nômade

Pin It on Pinterest

Share This