Desafio Império Persa apresenta exposição de fotos no Iguatemi

Desafio Império Persa apresenta exposição de fotos no Iguatemi

Em sua segunda edição, tema escolhido foi Surpreender com Aconchego. Fotos dos escritórios de arquitetura e design de interiores competidores foram reveladas ao público em 22 de abril

Nove escritórios de arquitetura e design de interiores foram convidados pelo “Desafio Império Persa” a fazer registros fotográficos utilizando tapetes em ambientes inusitados. O resultado de todo este trabalho, foi revelado ao público no dia 22 de abril, através das redes sociais da Império Persa Home Design. Em sua segunda edição, a novidade para este ano, é que as fotos ganham exposição com entrada gratuita, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, de 29 de abril a 07 de maio. Depois, a mostra segue para a sede da loja, localizada no bairro Três Figueiras, na Capital.

Para a competição foram sorteados estilos diferentes de tapeçaria – um para cada escritório – tendo como indispensável, o conceito de criatividade na utilização das peças. A locação para fazer as fotos foi de livre escolha, definida pelos profissionais envolvidos. Eles também puderam escolher, o tamanho e a quantidade de tapetes que desejassem para realizar as fotos e vídeos. No total, foi uma semana de filmagens com imagens extraídas de diferentes locações e regiões do Rio Grande do Sul, revelando toda a versatilidade dos ambientes apresentados pelos arquitetos.

As fotos foram entregues em caixas lacradas a um grupo de 13 jurados técnicos, entre os dias 17 e 20 de abril, que não tiveram qualquer informação sobre quem fez o trabalho. Após a entrega das definições de cada jurado, foram publicadas as fotos no Facebook, Instagram e vídeos no Canal do YouTube da Império Persa, onde o público poderá se manifestar através de curtidas, visualizações e comentários. “Temos treze jurados especializados. Mas, os outros três jurados são as próprias ferramentas de internet, que vão ajudar a definir esta grande e desafiadora escolha”, explica o diretor de marketing da rede Império Persa Home Design, Pedram Zaman.

“A cada ano que passa, ficamos mais impressionados com o empenho dos profissionais. Os resultados são imagens belíssimas, projetos surpreendentes, mostrando que o tapete é uma peça muito versátil”, avalia Zaman. O prêmio para o escritório vencedor será um vale viagem de R$ 6.000,00. Um encontro previsto para o dia 09 de maio, na sede da loja, vai revelar o grande vencedor desta edição, a partir da soma da votação dos jurados técnicos e interatividade de curtidas e visualizações na internet.

persa

Os escritórios desafiados com os seus representantes são: André Pacheco Arquitetura (Arq. André Pacheco); Carlos Lemos Arquitetura & Urbanismo (Arq. Carlos Lemos); DW5 Arquitetura & Design (Arq. Daniele Bitencourt e Arq. Wagner Costa); Joana e Manoela Arquitetura (Arq. Joana Deicke e Arq. Maria Manoela Bento Pereira); Johnny Thomsen Design de Interiores (Designer Johnny Thomsen); Letícia Sá Arquitetos (Arq. Leticia Sá); Marcelo John Arquitetura e Interiores (Arq. Marcelo John); Motta Viegas Arquitetura + Design (Arq. Juliana Motta e Arq. Priscila Viegas); Renato Mello Arquitetura e Paisagismo (Arq. Renato Mello).

persa2

Os jurados são: a empresária Bettina Becker; Fernando Rodrigues da Visual Design; Flávia Sffair e Paulo Pedroso da Mostra EliteDesign; Jacintho Pilla da Revista WE; Mariana Bertolucci da Revista Bá; Patti Leivas, gestora de relacionamento; colunista Paulo Gasparotto; Regina Galvão, da Revista Casa Vogue; Roger Lerina e Renata Maynart do jornal Zero Hora; Stéphanie Durante e Thais Lauton, da Revista Casa&Jardim; Taila Schmidt do jornal NH; e o ator Zé Victor Castiel.

Fotos: DW5 Arquitetura & Design | Arq. André Pacheco | Motta Viegas Arquitetura
Anterior Souvie lança nova linha de cosméticos orgânicos em Porto Alegre: SER+
Próxima Criolo no Auditório Araújo Vianna, dia 27 de maio

Pin It on Pinterest

Share This