2º Encontro de Influenciadores Digitais RS debate empreendedorismo na Flowork

2º Encontro de Influenciadores Digitais RS debate empreendedorismo na Flowork

2º Encontro de Influenciadores Digitais RS acontece dia 10 de junho, a partir das 14h e os ingressos já estão à venda: bit.ly/influenciadores2017

Enquanto se debatem constantemente novos modelos de negócio para o mercado de comunicação, cada vez mais voltado para as plataformas online, o 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS decidiu reunir na Capital os principais agentes deste “ecossistema” no dia 10 de junho, sábado, a partir das 14h, no auditório da Flowork (Rua Mostardeiro, 777). Jornalistas, publicitários, influenciadores e profissionais de marketing exploram em palestras e bate-papos empreendedorismo, inovação, melhores práticas nas redes sociais, cases de sucesso, posicionamento e presença de marca no meio digital, gestão de imagem e reputação, além da divulgação e monetização de blogs e canais virtuais. Os ingressos estão à venda online no link bit.ly/influenciadores2017.

Este é o primeiro evento do Estado criado com foco nestes novos e conectados profissionais, chamados influenciadores digitais (ou creators). A fórmula se repete após uma primeira edição bem sucedida em Porto Alegre e outras duas no interior – em Pelotas e Santa Maria – em 2016. Com realização da agência de influenciadores gaúchos RSbloggers, patrocínio da Flowork e apoio da Perfil Design, neste ano o tema central do encontro é “empreendedorismo e inovação digital”.

Entre as atrações, contará com a presença do youtuber Elzinga, que faz sucesso nas redes abordando as tradições gaúchas e as características peculiares das cidades do Estado, sempre com muito bom humor. “Reunimos em uma única tarde diversos profissionais que ajudarão a esclarecer como os criadores de conteúdo estão abrindo caminho para novos mercados online”, explica o co-fundador do evento e PR Digital, Mateus Rosa.

“Buscamos não apenas chamar a atenção para a grande transformação na comunicação e no marketing, protagonizada pelos influenciadores digitais, mas demonstrar os espaços para novos formatos de negócio, debater tendências e valorizar os agentes dessa indústria em nosso Estado”, pontua a co-fundadora do evento e gestora da agência de influenciadores RSbloggers, Andressa Griffante.

Diogo Elzinga. Divulgação.

Confira a programação e os palestrantes:

14h – CREDENCIAMENTO

14h30min – Fabiano Baldasso (Jornalista e Influenciador Digital)
Palestra: “Antes que o muro caia, saia de cima dele!”

Fabiano Baldasso é um jornalista esportivo gaúcho com 20 anos de carreira. Foi repórter da Radio Gaúcha, apresentador, comentarista, coordenador e diretor de esportes da Rádio e TV Bandeirantes e integrante da Rede Atlântida em programas como ATL GreNal e Pretinho Básico. Atualmente divide sua atuação como influenciador digital para o Sport Club Internacional, como comunicador em seus canais de redes sociais e, também, como palestrante.

15h15min – Andressa Griffante (Criadora da agência de influenciadores RSbloggers)
Palestra: “Influenciadores: você mal conhece e já considera pakas”

A Empreendedora Digital, Jornalista e uma das idealizadoras do Encontro, Andressa Griffante, também estará entre os palestrantes. Ela apresenta o case RSbloggers, o que tem aprendido sobre a relação entre marcas e influenciadores gaúchos, boas práticas no relacionamento com creators, além de divulgar em primeira mão seu novo projeto de impulsionamento para microinfluencers.

15h45min – PAINEL “SOCIAL MEDIA DOS AND DON’TS”

Rafael Martins (Co Fundador do Share)
Mediador no painel “Social Media Dos and Don’ts”

Co Fundador do Share, um dos maiores eventos de comunicação e marketing digital do país. Presidente do Grupo Digital RS. Já atuou no mercado varejista gaúcho em marcas como Lojas Lebes e Grupo Paquetá, em agência atendeu clientes como Samsung, Livraria Cultura, Volvo, entre outros. É Professor convidados em universidades. Possui 9 anos de atuação no mercado digital, acumulando diversos projetos com marcas nacionais e globais. É considerado um dos profissionais com mais influência no mercado digital gaúcho.

Laura Gluer (Doutora em Comunicação, Docente Universitária e Consultora)
Painel: “Social Media Dos and Don’ts”

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, mestre e doutora em Comunicação. Assessora de Comunicação e Consultora em Crises de Imagem há mais de 20 anos, autora do livro Assessoria não é Acessório. Docente universitária, empresária, consultora no programa Academia do Discurso e diretora na Associação Riograndense de Imprensa-ARI/RS. Influenciadora digital e idealizadora do programa Café Espresso para uma Comunicação Expressa.  Ministra cursos e treinamentos livres e in company na área de Comunicação, Crises de Imagem e Gestão do Tempo há mais de 15 anos.

Mariana Klein (Diretora na Petit Mídias Sociais)
Painel: “Social Media Dos and Don’ts”

Mestre em Administração pela UFRGS, Mariana Klein começou sua carreira em Marketing Digital no Destemperados. De lá para cá, atuou com conteúdo, monitoramento, estratégia e gestão de social media. Em 2012 fundou a Petit Mídias Sociais, responsável pela gestão de mídias sociais de marcas regionais e nacionais, além de monitoramento de campanhas políticas. Atuou, também, como Head of Social Media da Reweb, atendendo mais de 250 clientes no Brasil e América Latina com gestão de estratégias de conteúdo e mídia paga e, posteriormente, como Diretora de Mídias Sociais da Cinco TI Marketing. Em 2016, retomou as atividades da Petit Mídias Sociais, criando a Petit Escola, que tem como objetivo propagar conhecimentos sobre mídias sociais e marketing digital.

16h45min – COFFEE BREAK

17h – Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (publicitários, sócios na agência Mark+ e estúdio Carma)
Palestra “Impacto social positivo no mundo das marcas”

Os irmãos falam sobre “Impacto social positivo no mundo das marcas” e de como desenvolvem conteúdos criativos, de forma simples, aproximando pessoas e marcas com resultados para a sociedade. Seu mais recente projeto, a Carma é um estúdio criativo de intervenções urbanas, que mostra que toda a ação, por mais simples que seja causa uma reação.

17h30min – Mateus Rosa (PR Digital e Consultor de Marketing)
Palestra: “SEO para Marketing Pessoal”

Pós graduado em Comunicação Estratégica e Marketing, Co-founder do Encontro de Influenciadores Digitais RS, empreendedor na área de Educação Digital e Professor de Marketing digital em instituição de educação profissional. Além de prestar consultoria é articulador de negócios digitais onde conquista audiência online criando o poder de influência para gerar resultados a seus clientes.

18h – Thata Saeter (CEO da Jornalística Media Relations)
Palestra “A Assessoria de Imprensa Morreu?”

Diretora Executiva da Jornalistica, agência digital especializada em Assessoria de Imprensa. Thata Saeter tem formação em jornalismo e têm em seu histórico profissional experiência em redações de jornalismo, repórter freelancer, agências de publicidade e departamentos de marketing de grandes corporações.  É MBA em Marketing e Comunicação pela ESPM Sul, estudou Estratégias de Marketing Digital na New York University (NYU) e Consultoria de Imagem na Fashion Institute of Technology (FIT) em New York. É também graduanda em Design Digital na Panamericana Escola de Arte e Design em São Paulo.

18h30 – Ana Maria Bicca (Analista de Social Media na Cadastra)
Palestra: “Conteúdo, dados, marcas e influenciadores nas redes sociais: como se diferenciar?”

Jornalista formada pela PUCRS e especialista em Política Internacional pela mesma instituição. Já foi repórter, redatora e analista de produtos. Trabalha com Social Media desde 2010 e tem experiência na área digital especialmente com produção de conteúdo estratégico, planejamento e monitoramento de redes sociais. Integrou a primeira equipe de Mídias Sociais do portal Terra, em Porto Alegre, e já trabalhou com marcas como Melissa, Intercity, L’Oréal, Volvo, Lojas Lebes, entre outras.

19h – Diogo Elzinga (Jornalista, Ator e Youtuber)
Palestra: “Como influenciar e viver da internet em época de crise?”

Natural de Caxias do Sul, Elzinga conta com uma audiência de cerca de meio milhão de seguidores no Facebook. Em sua palestra vai abordar como consegue engajar seu público, quais as técnicas que devem ser levadas em conta e, principalmente, como sobreviver criando conteúdo para internet. Como pano de fundo, suas experiências, projetos fracassados, desvio de sonhos e o encontro com algo que sempre quis trabalhar: o audiovisual.

SERVIÇO:

2º Encontro de Influenciadores Digitais RS

Dia 10 de junho

Sábado, a partir das 14h


LOTE PROMOCIONAL (cota limitada) – R$ 100,00 (ESGOTADO)

1º LOTE – R$ 150,00

2º LOTE – R$ 170,00

3º LOTE – R$ 200,00

*os valores estão sujeitos à taxa de conveniência do Sympla.

INGRESSOS ONLINE: bit.ly/influenciadores2017

Anterior Happy Hour RSbloggers: influenciadores gaúchos se reuniram no Rosário Lounge
Próxima Os encantos de Santo Antônio de Lisboa | Quase Nômade

Pin It on Pinterest

Share This