Saiba os temas mais buscados no Pinterest para a volta às aulas

Saiba os temas mais buscados no Pinterest para a volta às aulas

Depois de recarregar as energias nas férias, o retorno à escola em agosto é um recomeço do ano — inclusive para quem não tem filhos! Por isso o Pinterest divulgou um relatório de Volta às Aulas 2017 que inclui uma série de ideias que podem ajudar pais e estudantes a se preparar para o segundo semestre de aulas e auxiliar a renovar a rotina para os próximos seis meses.

unnamed

Segundo a plataforma, os usuários do Pinterest estão procurando ideias fáceis, financeiramente acessíveis e que refletem suas personalidades. Veja algumas das coisas que as pessoas estão salvando nesta época na plataforma:

Universitários procurando ideias de decoração (um crescimento de 55% a cada ano) e de comida (+64% a cada ano):

Letreiros (+41% por ano): Personalize o seu quarto ou sala com a sua frase favorita, hashtag ou mensagem para seu colega de quarto ou melhor amigo.
Decoração removível: Papel de parede temporário (+344%) e mosaico com fita adesiva são formas fáceis de customizar o seu espaço de forma não permanente.
Varal de lâmpadas (+23%): Desde um divertido cacto até um delicado fio de cobre, um varal de luzes adiciona um pouco de luz a qualquer espaço, seja ele pequeno ou grande.
Letreiro de neon (+197%): Neon não é mais utilizado apenas em bares. Letras coloridas e símbolos estão aparecendo na decoração das casas ao redor do mundo. Letreiros que já prontos estão disponíveis no mercado, mas você pode fazer o seu com as letras, cores e fontes que preferir.
Painel de macramê (+104%): Deixe o quarto mais aconchegante e adicione uma textura diferente com enfeites de parede de macramê — o novo “tapete” de parede. Perfeito para pendurar acima de um sofá, para separar ambientes ou ser usado como uma cortina.
Separação de ambientes (+78%): Quando se está decorando um apartamento pequeno ou um dormitório, dividir o espaço efetivamente pode ser um problema. Use uma estante de livros ou uma TV para criar cômodos e garantir privacidade.
Pendentes (+72%): Alternativas atraentes para a tradicional cabeceira, prateleira e porta-retratos, que adicionam criatividade para o cômodo e mantêm objetos fora do caminho.
Plantas fáceis de cuidar (+111%): Você não precisa ter muita habilidade para ter um pouco de verde em sua casa. Há diversas plantas que sobrevivem tranquilamente em lugares fechados e que são fáceis de cuidar, sem a necessidade de muita água.
DIY Organizadores de gavetas (+30%): Reutilize caixas de sapato para organizar miudezas nas gavetas de seu armário.
Manta de maxi tricô (+109%): Você nunca mais vai sair do seu sofá (como se isso fosse um problema). Ele vai ficar ainda mais aconchegante com mantas de maxi tricô que você mesmo pode fazer em até quatro horas.
Cantinho do café (+66% a cada ano): Por que esperar em uma longa fila por um capuccino caro quando você pode fazer o seu próprio café no conforto de seu lar?
Omelete na caneca (+27%): Espátula, frigideira? Você só vai precisar é de dois minutos na frente do microondas para fazer essa omelete saudável e fofinha.
Receitas fáceis de uma panela só (+960%): Esta é uma dica para universitários que ainda não aprenderam a cozinhar muito bem, mas querem fazer uma comida rápida e saudável.
Comfort food saudável (+129%): Não é porque é gostosa e nostálgica que a comfort food precisa ser calórica. Há alternativas saudáveis para encher o seu estômago e o seu coração.

Para pais deixarem suas crianças no colégio com estilo:
DIY organizador de acessórios para cabelos (+20% a cada ano): Pequenos elásticos de cabelos, pequenos laços, pequenas tiaras = uma grande bagunça. Organize estes acessórios de cabelos com alguns truquezinhos.
Roupas para a semana toda (+47%): Organize o uniforme ou a roupa que as crianças vão usar para ir à escola com tags, ganchos e divisórias. É uma coisa a menos para se pensar na pressa matinal — o seu eu do futuro vai agradecer.
Pedras customizadas (+220% a cada ano): Com apenas alguns materiais, as crianças podem transformar pedras que elas encontram por aí em animais, pessoas e brinquedos. É uma atividade divertida e acessível para crianças de todas as idades.
Canto da bagunça (+48%): Com algum planejamento, você pode evitar que as coisas de seu filho tomem conta da sua entrada — mesmo que você não tenha muito espaço.
Letras magnéticas (+73%): Deixar um recado, aprender uma nova palavra — letras magnéticas podem se tornar poesia para crianças.
Massinha feita em casa (+55% a cada ano): Tente fazer a sua massinha caseira pela divertida brincadeira sensorial para as crianças. Seus filhos podem misturar as cores, colocar glitter e criar seus próprios brinquedos.
Brincadeiras para o carro (+50%): Atividades para passar o tempo dentro do carro não precisam ficar apenas para viagens longas. Há maneiras curtas e fáceis, que não necessitam de nenhum acessório, para aquecer a mente de seu filho para a aula e evitar que você se estresse com o trânsito pesado da manhã.
Painéis sensoriais (+70%): Reutilize e dê um novo propósito para antigos objetos domésticos em painéis sensoriais feitos em casa. Coloque teclados, calculadoras, interruptores e cadeados antigos para criar este brinquedo perfeito para dias chuvosos.
Café da manhã para viagem: A primeira refeição do dia é a mais importante, mas é difícil fazer as crianças comerem antes da escola. A solução? Comidinhas fáceis de se levar para todos os lados como egg muffin (+40% a cada ano), bolas de energia (+24%) e barra de iogurte com frutas (+27% a cada ano).
Espetinhos para o almoço (+67%): Dê mais graça ao tradicional sanduíche colocando-o em um espeto. Não precisa de pão e é divertido de comer.
Almoço de bolso (+47%): Pastéis assados de taco é uma das formas de transformar as comidas favoritas das crianças em algo que não faça tanta bagunça.
Pizzadilla (+77%): É quesadilla e é pizza, mas tudo muito saudável. O lanche demora 20 minutos para ser feito e agrada os paladares mais infantis. Todo mundo sai ganhando.
Meditação e ioga para crianças (+25% a cada ano): Meditação e ioga estão ganhando espaço nas escolas, já que, entre seus benefícios, estão uma melhor saúde e aumento de notas. Apresente as atividades ao seu filho com meditação guiada e ioga relaxante.

Para quem quer renovar a rotina:
Millennial pink (+100%): O rosinha pastel está em todo lugar, das araras das lojas até nas vitrines de decoração. Nos dias úteis, um suéter de cashmere é uma boa escolha para o look corporativo.
Blusas listradas (+29%): O modelo é um item estiloso presente em todos os tipos de guarda-roupas e que serve para várias ocasiões. Santa versatilidade!
Calça clochard (+682%): Um visual inusitado que fica bonito em todo mundo e pode ir do trabalho para o happy hour com muito estilo.
Florais oversize (+49%): Quanto maior, melhor. Florais não vão a lugar nenhum tão cedo e adicionam um toque feminino e refrescante para qualquer look básico.
Lâmpadas de sal (+148% a cada ano): O popular sal rosa não vai estar apenas no seu jantar. Lâmpadas de sal do Himalaia (+78% a cada ano) estão ganhando espaço em casas e escritórios. O apelo não é apenas visual: elas limpam o ar, te expõem a benéficos íons negativos e reagem com a radiação eletromagnética.
Letreiros montáveis (+42%): Compartilhe a sua citação favorita, a última piada que ouviu ou alguma mensagem para o pessoal do escritório no painel com letrinhas encaixáveis.
Adesivos para notebook (+81%): Você passa mais tempo no seu notebook do que na sua cama, então mostre um pouco de amor por ele e o personalize com adesivos.
Happy planners (+574%): Não é uma agenda, mas também não é um diário. O happy planner é seu assistente pessoal, animador de torcida e melhor amigo. Adesivos, fotos e outros acessórios deixam o planejamento mais divertido.
Segurador de celular (+3920%): Parece algo muito simples, mas é o acessório tecnológico que você vai querer nesta temporada. Ele te ajuda a manipular melhor o celular, evitando quedas e roubos. Você pode pendurar até bijuterias nele!
Marmita (+90% a cada ano): Lancheira não é coisa de criança. O hábito de levar sua própria comida pode ser o melhor amigo do seu bolso e da sua dieta.
Por favor, me avise se você tiver qualquer dúvida sobre o report ou se precisar de ideias adicionais 🙂 Você pode acompanhar as novidades sobre o Pinterest em nosso blog.
Relembrando que há uma ferramenta para embedar Pins para um artigo mais visual. Se por alguma razão o design de sua página não suportar Pins embedados, lembre-se de creditar e de colocar um link com o endereço do Pinterest.

Informações via assessoria de imprensa
Anterior Instituto Ling apresenta música clássica e grandes nomes do jazz mundial em agosto
Próxima Festival em homenagem a Caio Fernando Abreu promove campanha de financiamento coletivo

Pin It on Pinterest

Share This