Projeto transforma estacionamento em cinema

Projeto transforma estacionamento em cinema

O BarraShoppingSul reedita o Re.movies, dessa vez em clima de primavera, com sessões de cinema gratuitas e ao ar livre dos dias 20 a 23 de setembro. O evento, que transforma o estacionamento em cinema, é uma parceria do shopping com a empresa Re.turn.

A programação traz quatro filmes: McFarland, Um Sonho Possível, Voando Alto e Estrelas Além do Tempo. Para matar a fome, vários food trucks estarão no local. Já estão confirmados o Le Classique, o Resenha Beer, o Petit Poa, Vintage Café e Pipo Churros. Para completar o clima, uma banca de flores irá colorir os finais de tarde.

Além da diversão, o Re.movies tem como propósito dar foco a uma causa muito especial por trás da tela do cinema. A cada edição realizada, crianças em situação de vulnerabilidade social recebem atendimento oftalmológico para identificar e solucionar possíveis problemas de visão, já que atualmente mais de 20% da evasão escolar no Brasil está ligada a problemas desse tipo.

O Re.movies Edição de Primavera já disponibilizou consultas oftalmológicas às crianças do Lar Esperança de Porto Alegre. A instituição atende cerca de 220 jovens da Vila Mário Quintana com atividades multidisciplinares, para cooperar para a inclusão social, crescimento e alternativas de qualidade de vida dos participantes. Os pequenos já fizeram os exames e receberam os óculos diretamente na instituição. As triagens e consultas oftalmológicas contaram com o apoio da OptMob, MustBe Eyewear, FreeLife3D e Instituto Horta Barbosa.

A primeira edição do Re.movies, que ocorreu em junho no Barra, foi transformada em uma exposição de fotos que está em cartaz no shopping. Desta forma, as pessoas podem saber todos os detalhes de como funciona o evento: das consultas oftalmológicas até a exibição. A mostra fica em cartaz até o dia 17 de setembro.

O evento é aberto para família, para amigos e até para os pets. As sessões iniciarão assim que o pôr do sol terminar, por volta das 19h.

Serviço:
Re.movies Cinema ao ar livre – Edição de Primavera
De 20 a 23 de setembro
Setor C do estacionamento do BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 300)
Horário: das 17h às 23h
Início da exibição dos filmes: 19h
Evento gratuito

Programação:

20/09 – quarta-feira
McFarland
Em McFarland, uma cidadezinha da Califórnia, Jim White (Kevin Costner), um treinador de futebol que acaba de perder o emprego, aceita a tarefa de trabalhar com um grupo de jovens esportistas. Lá, ele descobre alguns talentos do atletismo e tem a missão de transformar o grupo de jovens em verdadeiros campeões.

21/09 – quinta-feira
Um Sonho Possível
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

22/09 – sexta-feira
Voando Alto
Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, Eddie Edwards (Taron Egerton) contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.

23/09 – sábado
Estrelas Além do Tempo
1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputavam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lidava com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Informações via assessoria de imprensa
Anterior III Fórum de Economia Criativa movimenta Caxias do Sul
Próxima Inclusão na hora de brincar será tema de debate online

Pin It on Pinterest

Share This