Curso de Relacionamento com Influenciadores em São Paulo

Curso de Relacionamento com Influenciadores em São Paulo

No dia 27 de setembro, das 19h às 22h, a jornalista Andressa Griffante, empreendedora digital da agência RSbloggers, e a jornalista Thata Saeter, fundadora da Jornalistica Media Relations, ministrarão na Verbo Educacional, em São Paulo, o curso RP Digital e Relacionamento com Influenciadores. Elas abordarão temas relevantes ao novo mercado de comunicação, propondo novos processos e formas de engajamento e relação com mídia, clientes e influenciadores.

Na primeira parte do curso Thata trata sobre RP Digital: práticas de Assessoria de Imprensa e Estratégias para garantir melhores resultados no relacionamento com a mídia. Serão compartilhadas ferramentas e estratégias eficazes no ambiente digital que vão muito além do tradicional release de divulgação.

Já Andressa ministra a segunda parte da aula, com foco no Relacionamento com Influenciadores. Estes novos protagonistas nas decisões de consumo no meio digital, os influenciadores ou creators, devem ser levados em consideração em qualquer plano de divulgação atualmente. Mas como definir a melhor estratégia? Como identificar e abordar este influenciador da melhor forma? O que são e como atuar com micro-influenciadores? Quando pagar pela publicação? E como mensurar? Estas e outras perguntas serão também respondidas durante o curso. As inscrições podem ser feitas AQUI.

21640837_1948232675447856_4724388281113644482_o

Principais tópicos do curso:

RP DIGITAL
-Relacionamento com a Mídia
Novas dinâmicas na comunicação com as redações, apresentação das práticas mais eficazes e também daquelas que são consideradas mais ineficazes em Assessoria de Imprensa. Ações de mídia espontânea que geram resultados e geram valor.
-Definição de Estratégias
Estratégias Online e Offline integradas na comunicação. Como utilizar ferramentas e abordagens tradicionais e as novas tecnologia a favor da reputação das empresas e profissionais.
-Gerenciamento de Crise
Crises que nascem no ambiente digital e não são contidas;
As etapas de uma crise e estratégias para gerenciar uma crise de Reputação.
-O valor das Mídias Sociais na construção de Reputação
Erros comuns e que prejudicam a reputação de profissionais e marcas;
Como identificar oportunidades nas mídias sociais e rede social ideal de acordo com o perfil de negócio; A importância da presença digital para conquistar notoriedade e criar oportunidades de mídia espontânea.

RELACIONAMENTO COM INFLUENCIADORES
– Porquê são importantes e quais os principais desafios no relacionamento com influenciadores e micro-influenciadores
Identificar como atuam e quais os pontos a serem fortalecidos nesta conexão entre agências de comunicação e influenciadores.
-Influenciadores x Jornalistas
O influenciador não deve competir com o trabalho feito pelos jornalistas e redações. A abordagem da agência de comunicação com estes profissionais deve ser diferente, explorando ao máximo o potencial de cada espaço de divulgação e seu público-alvo.
-Como identificar o influenciador adequado?
Aliada à definição da estratégia de marketing/comunicação mais adequada está a decisão pelos influenciadores ideiais para participar da ação ou campanha.
-Mídia paga x espontânea?
Quando considerar ações remuneradas com influenciadores e como explorar ao máximo a mídia espontânea destes creators.
-Como mensurar os resultados e manter o bom relacionamento.
Depois da divulgação realizada, chega a hora de mensurar o alcance, apresentar estes dados ao cliente e fortalecer o laço com o influenciador.

SERVIÇO
RP Digital e Relacionamento com Influenciadores
1ª Edição São Paulo | 27/09 | Quarta-feira | 19h – 22h
Verbo Educacional (Av. Paulista, 1159)
Investimento: R$ 250
Inscrições AQUI.

Andressa Griffante | Jornalista pela PUCRS, Empreendedora Digital na Agência RSbloggers – projeto que a colocou na lista YouPIX Builders de 2016 como uma das pessoas mais relevantes do país no fomento do mercado de influenciadores digitais. Palestrante e Co-fundadora do Encontro de Influenciadores Digitais RS, atua com a primeira rede de micro-influenciadores gaúchos, prestando serviços de consultoria, conexões, palestras e eventos. Presta assessoria para empresas nas áreas de relacionamento com imprensa e influenciadores, além de cursos e palestras in company. Realiza eventos e cursos sobre marketing de influencia e empreendedorismo digital dentro e fora do Rio Grande do Sul.

Thata Saeter | Jornalista, empreendedora e fundadora da Jornalistica Media Relations. Graduada em Jornalismo, especialista em Marketing e Comunicação pela ESPM Sul e em Consultoria de Imagem pela FIT NYC (Fashion Institute of Technology). Estudou também na NYU (New York University), onde teve a oportunidade de desenvolver ações e projetos envolvendo Estratégias de Marketing Digital para empresas globais. A frente da Jornalistica, desenvolve trabalhos de assessoria de imprensa, ações de comunicação e consultoria como PR Advisor para executivos e empresas do setor de tecnologia, comunicações, finanças, moda e saúde.

Anterior Inclusão na hora de brincar será tema de debate online
Próxima Happy hour de influenciadores gaúchos no Mokai Sushi

Pin It on Pinterest

Share This