Exposição Enigmas apresenta uma reflexão sobre o nascimento e a vida em pedra basalto

Exposição Enigmas apresenta uma reflexão sobre o nascimento e a vida em pedra basalto

 

Tendo como inspiração o universo das sementes, o artista plástico Mauri Menegotto inaugurou no dia 10 de outubro, às 19h30, na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves (RS), a exposição Enigmas – Sementes em Pedra. Na mesma ocasião foi lançado o catálogo da mostra. A exposição poderá ser visitada até 20 de outubro, com entrada franca. A curadoria é assinada pela museóloga Maria Stefani Dalcin e pela colecionadora de artes, Beatriz Dreher Giovannini.

As esculturas serão apresentadas pela primeira vez. São 28 peças em pedra basalto. “Buscaremos mostrar as infinitas possibilidades da natureza e suas sementes. A chegada de uma nova vida, através da pedra bruta. Estou muito feliz em trazer ao público este novo projeto”, adiantou Gotto.

Buscando decifrar os enigmas que as sementes trazem, Gotto apresenta um trabalho único, revelando variadas formas de sementes como videiras e transgênicas. Esta é a terceira exposição individual do escultor, que em fevereiro e março deste ano, ganhou destaque também com a mostra Águas de Pedra, apresentada no MARGS, homenageando o universo dos peixes.

O conhecimento de Mauri Menegotto sobre o basalto e suas múltiplas utilidades surgiu nos anos 80. Suas obras buscam imprimir traços artísticos expressivos e cheios de personalidade. Gotto, como é carinhosamente conhecido, conviveu por mais de 17 anos com artistas do Brasil e exterior onde aprendeu a técnica de esculpir. Com o passar do tempo foi criando suas próprias obras.

SERVIÇO

Gotto – Enigmas – Sementes em Pedra
Abertura: 10 de outubro, às 19h30min
Visitação: De 10 a 20 de outubro de 2017
Local: Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves
Curadoria: Maria Stefani Dalcin e Beatriz Dreher Giovannini

Informações via assessoria de imprensa
Anterior Varejista de artigos esportivos abriu as portas em Porto Alegre
Próxima Centro cultural inaugura nova operação de gastronomia

Pin It on Pinterest

Share This