Centro cultural inaugura nova operação de gastronomia

Centro cultural inaugura nova operação de gastronomia

O Santander Cultural acaba de inaugurar o Restaurante Moeda, sua nova operação de gastronomia. Trata-se de uma nova fase em toda gestão gastronômica da instituição, com serviços de segunda a sexta, em formato de buffet executivo, sempre das 11h30 às 15h.

Com gastronomia contemporânea e refinada, o cozinheiro em Chef Oliden Berna estudou na Escola da Arte Culinária Laurent Saudeau, de 2009 até 2013. Com Laurent, que é mestre na escola Le Cordon Bleu, aprendeu tudo sobre a cozinha clássica francesa. Com Massimo Bartelli, exercitou pratos típicos da gastronomia italiana.

No cardápio do Restaurante Moeda, uma cuidadosa curadoria de pratos marca o novo momento do espaço. O antepasto é tipicamente italiano, já os pratos quentes exploram a gastronomia toscana e francesa, como por exemplo: filé wellington revestido com patê e duxelles envolto em massa folhada e assado; risotos milanês e parma; petit gateau de doce de leite, mel e chocolate. Uma adega com rótulos nacionais, especialmente os gaúchos, e internacionais oferece vinhos de boutique com destaque para as uvas malbec, merlot e primitivo.

Restaurante Moeda, por Berna
Segunda a sexta, das 11h30 às 15h
Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico

Informações via assessoria de imprensa
Anterior Exposição Enigmas apresenta uma reflexão sobre o nascimento e a vida em pedra basalto
Próxima Cantina italiana lança serviço de tele-entrega na capital dos gaúchos

Pin It on Pinterest

Share This